Pequenos mas aconchegantes: Sacada

Pequenos apartamentos podem deixar aquela sensação de enclausuramento! Quando eles têm uma sacada, mesmo que bem pequena, é possível fazer dela um lugar especial, com estilo e beleza, com simples toques de decoração, como cadeiras, mesas pequenas e vasos de flores suspensos em painéis.

tiny-decoratividade-540x288

varanda_pequena (41)

020

 Primeiramente você deve decidir qual dessas opções se encaixa melhor no seu apartamento, depois é só deixar a imaginação fluir!!! Então, aqui vão algumas dicas para uma sacada com a sua cara!!!!

Em alguns edifícios é permitido que se feche a sacada com vidros. Nesse caso, é interessante colocar os vidros deslizantes, assim você pode abrir inteiro no calor e deixa-los fechados no frio, ganhando mais um cômodo para o seu apartamento. Nos casos onde isso não é permitido, procure colocar móveis que possam pegar chuva e sol.

 9533409427

A escolha do piso é uma parte muito importante. Ele pode ser piso frio, que é de fácil limpeza e tem um custo mais baixo. Outra opção é um deck de madeira de demolição, que fica muito charmoso e diferente.

 varanda pequena arquitrecos via casa e jardim

deck37

varanda_pequena (12)

015

014

013

003 (1)

 Os móveis devem ser escolhidos com bastante cuidado, para que esse ambiente não fique muito entulhado! Uma varanda pequena não necessita de muito mobiliário, apenas o essencial para torna-la acolhedora e bonita. Os bancos de madeira de demolição são uma ótima escolha! Podem ficar no tempo e são extremamente bonitos e confortáveis. Pode-se colocar almofadas coloridas para dar um charme todo especial à sua sacada. Se você optar pelo deck de madeira, pode colocar futtons no lugar do banco!

tiny-2-parasemprecinderela-464x380

Sacada-branca

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

 Se você gosta de plantas, crie um painel com trepadeiras ou coloque as plantas altas no canto da sacada para não atrapalhar a movimentação. Não se esqueça que a decoração da varanda fica melhor se combinada com a decoração do cômodo que estiver interligado a ela, deixando assim o espaço mais harmonioso. Faça um canto bem especial e aconchegante e terá um ambiente dos mais gostosos e acolhedores para descansar, ler e receber amigos.

 012

0 thoughts on “Pequenos mas aconchegantes: Sacada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *