Casa Cor | Lounge

abolis design projeto lounge

Esta semana nós demos uma passadinha na Casa Cor, o evento está na sua 31ª edição e abre as portas entre 23 de maio e 23 de julho, no Jockey Club de São Paulo. Os 69 projetos, distribuídos em 15.673 m² variam entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios, apartamentos e jardins, além da Casa do Chef, onde acontecem eventos, workshops e encontros voltados à gastronomia.

O tema escolhido para este ano é “Foco no Essencial”. O objetivo é apresentar o que é mais indispensável para viver bem em espaços diversos, trazendo o design mais próximo das pessoas. A premissa é traduzida nos materiais sem artifícios e nas linhas retas e curvas que dispensam qualquer excesso.

Hoje nós vamos mostrar para vocês um pouquinho do belíssimo Lounge criado pela Arquiteta Patricia Hagobian. O teto foi rebaixado utilizando placas cimentícias, o que dá uma aparência de laje, porém o material permite que se faça um trabalho de iluminação de maneira muito mais livre que numa laje comum. Perceba também que o forro não encosta na parede, dando um efeito de sanca e permitindo que a iluminação banhe o topo da parede.

Já na parede, foi utilizado freijó ripado, o que transmite um ar atemporal ao projeto, casando com os tons cinzas do restante do lounge. Alías, estes tons acinzentados permitem que se trabalhe com cores diversas, neste caso o Arquiteto optou por verde, e você pode ver a cor espalhada pelas telas, vasos e cactos, harmonizando lindamente o ambiente.

Complementando o projeto, o sofá branco é um coringa, auxiliando a iluminação a explodir por todo o lounge e dando mais leveza a composição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *