Cozinha

Nosso destaque nesta semana é esta cozinha super elegante – integrada com área de lazer e sala de estar & jantar, que faz parte de um projeto incrível que realizamos nesta residência aqui mesmo em Marília (SP).

O teto foi rebaixado em gesso para acomodar a iluminação em LED embutida, com destaque para a peça com foco na area de trabalho. Utilizamos revestimento preto, pedra na cor grafite e móveis padrão gianduia para manter a paleta de cores escura e criar este degradê maravilhoso que dá ainda mais destaque para a linda torneira gourmet. Utilizamos fogão cooktop e cuba dupla na pia, deixando o projeto ainda mais moderno.

Os puxadores slim com pontas cromadas arredondadas aumentam a ergonomia e deixam o contato mais confortável. A area de trabalho com gavetas largas para talheres, logo abaixo do fogão, facilita o uso no dia a dia e é complementada por um porta condimentos generoso, uma lixeira ecológica e gavetões abaixo da cuba.

Já na parede onde estão os equipamentos, utilizamos portas de vidro reflectivo fumê, que permite que se veja o conteudo dependendo do angulo, e criamos dois gavetões para panelas. Acima utilizamos armários com portas basculantes para trabalhar mais as linhas horizontais. Ao lado, complementando, criamos um nicho mais raso para acomodar cafeteira e bebedouro.

A ilha tem o balcão em granito com os pés em meia esquadria e armários com prateleira para acomodar mantimentos utilizados no dia a dia. No fundo utilizamos uma prancha suspensa no padrão gianduia – que funciona como mesa para refeições rápidas, e o mesmo revestimento preto da parede harmonizando o projeto no mesmo tom acinzentado.

O charme do projeto fica por conta das luminárias sobre a ilha com lâmpadas retrô com filamento de carbono e acabamento também em vidro reflectivo fumê.

Confira as fotos e inspire-se!

Arquiteta: Denise Bordinhão
Decoração: Casa Bonni
Iluminação: Elétrica Leati
Mobiliário: Abolis Design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *