Espaço Gourmet

Olá pessoal, nesta semana o nosso projeto em destaque é este belíssimo Espaço Gourmet! A cozinha que mostramos na semana passada faz parte da mesma residência e, como vocês podem notar, o padrão estético está mantido. Utilizamos aqui também o revestimento preto, pedra na cor grafite e móveis padrão gianduia criando esta paleta de cores escura e este degradê incrível. Assim como na cozinha, o teto foi rebaixado com gesso e utilizamos fartamente a iluminação indireta.

O painel para TV vai além da extensão da parede por um lado – envolvendo e alongando as linhas horizontais, e do outro finaliza junto com a bancada, criando uma paridade de traços verticais harmoniosos. Além disso, sobre a TV de 46″ utilizamos uma prateleira com 50 mm de espessura para acomodar a decoração e os equipamentos eletrônicos.

Quando falamos de Area Gourmet, é sempre interessante ter um balcão e, neste caso, criamos uma bancada de 90 cm com uma parte mais alta acomodando banquetas coloridas e alegres com 1,10 m. Essas medidas dão conforto para quem está sentado e também para quem está em pé e quer se apoiar. A bancada de apoio para refeições foi feita com granito cinza absoluto e possui espaço para armazenar copos, pratos e utensílios logo abaixo para facilitar o ato de servir a mesa.

A mesa é de madeira natural maciça freijó com acabamento em verniz natural fosco, que destaca toda a beleza do móvel. A base da mesa é de ferro com pintura eletrostática preta e as cadeiras Charles Eames dão um toque especial ao conjunto.

A dupla de coifas abrigam a churrasqueira e o fogão, com destaque para o vidro que protege qualquer respingo de gordura. Os armários tem porta de vidro reflexivo e são complementados pelos nichos para decoração e pela prateleira que dá um acabamento primoroso para as coifas. Aqui temos ainda um refrigerador que foi reaproveitado e reestilizado com envelopamento preto fosco para harmonizar com o projeto.

Finalizando mais este belíssimo trabalho temos um ventilador de teto duplo charmoso que dá o toque especial a este ambiente primoroso!

Arquiteta: Denise Bordinhão
Decoração: Casa Bonni
Iluminação: Elétrica Leati
Mobiliário: Abolis Design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *