Design de Interiores

A Profissão

Antes de tudo, deve-se estar certo de que o dom é um dos pontos altos para a escolha desta profissão.
O Design de Interiores é com certeza uma arte, requer sensibilidade, bom gosto, conhecimento de ergonomia, um pouco de psicologia e muito conhecimento sobre artes. O gosto do cliente deve ser respeitado e a experiência e seriedade do profissional deve complementar e compor o espaço de acordo com o estilo do cliente.
O Design de Interiores, confundido por vezes com decoração de interiores, é uma técnica cenográfica, visual e arquitetônica de composição e decoração de ambientes internos (divisões, casas, residências, escritórios, palácios etc.)
O Designer de Interiores projeta ambientes, utilizando e combinando cores, materiais, texturas, móveis e acessórios. Estuda-se em detalhe a área a ser criada ou reformulada, montam-se orçamentos e o cronogramas das obras a serem realizadas, desenham-se elementos que vão compor esse espaço e sua disposição, escolhem-se os adornos e revestimentos de pisos, paredes e tetos, sempre de acordo com os desejos dos clientes, à estética e à funcionalidade dos locais.
Podem projetar salas comerciais, ambientes residências ou espaços em bancos, escritórios, consultórios e lojas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *